Avançar para o conteúdo principal

Almofada térmica

Para presentear, ou para si, uma almofada recheada de sementes que podem ser aquecidas ou arrefecidas com indicações terapêuticas.
Coloque esta bonita almofada no microondas e aqueça-a durante cerca de 20 segundos e está prontinha para aplicar, ou coloque-a no congelador durante 30 minutos e aplique onde precisar de frio. Indicada para entorses, dores musculares, cólicas de bebés. Tenha sempre em atenção verificar a temperatura para não queimar.

Se for para bebés evite cheiros, encha-a apenas com arroz. O massajar irá aliviar as cólicas e funciona como um relaxante. Experimente!

O que precisa:
  • tecido
  • arroz
  • sementes a gosto (neste caso usei alfazema, experimente erva doce ou até folhas de eucalipto)
  • funil
  • máquina de costura


Mãos à obra:
Comece por cortar um retângulo que meça o dobro do tamanho pretendido. Depois cosa-o do avesso.

 Não se esqueça de deixar uma pequena abertura para depois virar o tecido. Depois de cosido deve ficar assim:

Agora vire ao contrário e com a ajuda de um funil introduza o enchimento no saco. Atenção que não deve ultrapassar os 2/3 de enchimento, cerca de metade será suficiente.

Depois é só voltar à máquina de costura e voltar a coser para fechar a abertura.

E já está pronto!

Descobri esta maravilha quando as minhas filhas nasceram. Usei frequentemente para aliviar as cólicas. A temperatura morna e o massajar acalmava-as. Nas noites mais frias, aquecia os seus saquinhos de sementes e colocava nos berços para que quando as fosse deitar estivesse mais quentinho. As utilizações são imensas, cá em casa. Uso frio para as dores de cabeça, quente para as dores musculares, frio para entorses, quente para aquecer... e o cheirinho sempre que se aquece é maravilhoso.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.