Avançar para o conteúdo principal

Bolsa porta lenços de papel

Uma prática bolsa de lenços de papel, que torna um objeto pouco interessante (os lenços de papel), num acessório de moda!

Com o seguinte método pode realizar duas bolsas diferentes, conforme o seu gosto. Pode ainda fazer uma bolsa maior o usá-la como porta fraldas de bebé! 


O que preciso:
  • dois tecidos diferentes que combinem
  • máquina de costura
  • Fita de velcro de colar


Mãos à obra:
Comece por cortar dois retângulos de tecido maiores para a bolsa (neste caso 26x13cm) e dois menores (12x34cm) para a alça de fechar.

Vamos fazer a alça. Junte as partes do direito e cosa ambas as partes. Não se esqueça de deixar uma extremidade aberta para poder virar.

Vire a peça do direito.

Agora coloque as duas partes maiores com o direito frente a frente e no meio delas coloque a alça anteriormente pronta. Coloque a parte ainda aberta da alça para o lado de fora dos tecidos (quando virar ficará para dentro). E cosa em toda a volta deixando uma pequena abertura para virar

Depois de cosido ficará conforme a imagem seguinte. Corte os cantos para não ficar muito volumoso quando virar.

Vire agora do direito. Repare que a parte oposta à alça ainda está aberta.

Na parte aberta vire uma pequena parte para dentro e prenda com alfinete para facilitar o trabalho. Agora cosa na máquina.

Dobre os tecidos, formando uma bolsa e cosa conforme a imagem.

Agora é altura de escolher como quer a sua bolsa. Assim...

Ou assim...

Para finalizar é só colar velcro na alça e a na bolsa.

E já está!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.