Avançar para o conteúdo principal

Esfoliante de côco


Mais um esfoliante, hoje com cheirinho a verão. Tão fácil de fazer... E tão bom que até apetece comer um bocadinho (também pode,
são tudo ingredientes naturais, Só não abuse por causa do açúcar ;))
E já agora, tenho sempre a dúvida se se escreve esfoliante ou exfoliante. Uma pesquisa num dicionário e voilá, pode-se escrever das duas formas. Esclarecida!

O que preciso:
  • 2 c. sopa Açúcar branco
  • 2 c chá Azeite
  • 1 c. café Sumo de limão
  • 1 c sopa Côco


Mãos à obra:
Prepare todos os ingredientes.


Agora é só misturar tudo, de acordo com as proporções, e ir ajustando ao seu gosto (se gosta do esfoliante mais ou menos seco)

E se quiser oferecer é só imprimir a etiqueta e colocar no frasquinho, bem fechado e com data de validade de cerca de 3 semanas (mais do que isso começa a secar).

Dica: Se o seu esfoliante já estiver a ficar seco, acrescente algumas gotas de azeite.

Espalhem sorrisos! 
E vivam peles com cheirinho a côco!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.