Avançar para o conteúdo principal

Pão de nozes

O cheiro do pão acabadinho de fazer... acho que já vos disse que adoro!! Adoro e pronto! Então e agora? Agora vou ali fazer mais um pãozinho
e já volto. Aproveitem a ideia, não se vão arrepender. E vai ser tão fácil... eu estou a avisar...

O que preciso:
  • farinha para pão de mistura (disponível a preços acessíveis nas grandes superfícies)
  • nozes


Mãos à obra:

Prepare o pão conforme as indicações da embalagem, mas antes de ir fermentar adicione um punhado de nozes picadas grosseiramente.
Deixe levedar e leve ao forno.

Depois de pronto delicie-se com o sabor e já agora com o cheiro, maravilhoso aroma! 

Eu avisei que era fácil, não?

Sorriam e espalhem sorrisos!

Comentários

  1. Já experimentei e ficou uma delícia! E é fácil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha! O resultado final parece tão elaborado que ninguém diria que é tão fácil de fazer. Experimente com outros frutos secos, por exemplo com passas, se gostar, claro. Eu não sou nada fã de passas, mas já experimentei e dizem os entendidos cá de casa que ficou uma delícia!!

      Eliminar
  2. Fiquei de olho nestas sua receita ;) vou fazer e depois logo lhe conto como ficou . Ah e vou experimentar a versão com passas já que sou super fã :) obrigada por partilhar a receita.
    Beijinhos
    Bruna
    http://acucarsal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço por visitar e comentar neste meu cantinho.
      Vou ficar à espera que me conte a sua experiência. :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.