Avançar para o conteúdo principal

Disfarce de mocho



Foi o escolhido este ano. A pedido das mochinhas mais lindas. E já andaram a "correr" o carnaval.
No domingo fomos ver o carnaval das escolinhas e foi um sucesso. Várias pessoas perguntaram onde comprei. E eu, enchia o peito de orgulho e dizia: "- Fui eu que fiz!!"
 Não foi assim tão difícil, embora um pouco trabalhoso, por causa das penas.
Mas vou contar-vos como fiz. Fui à feira e comprei o tecido (uma fazenda cinzenta, bem quentinha) e feltro (para as penas). Na véspera das costuras, cortei as penas de três cores. Como molde usei um vestido e acrescentei uns 5 cm porque era para vestir por cima da roupa de inverno. Para a capa, medi os braços das meninas e coloquei uma mola que permite prender a capa, quando é para andar na rua, ou tirar a capa, para andar no carro. E funciona muito bem.
Depois colei todas as penas, sim todinhas, com uma cola especial Block, que comprei aqui (uma lojinha com coisas lindíssimas e com um atendimento excelente). Foi só aplicar um pontinho de cola em cada pena, e poupou-me imenso tempo. Além de que segurou muito bem as penas.

E agora segue o passo a passo para a realização do fato de mochos:











Divirtam-se! E espalhem sorrisos!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.