Avançar para o conteúdo principal

disfarce de carnaval - mochos

 O Carnaval aproxima-se, e por isso apresento-vos o disfarce feito no ano passado. Duas corujas lindas, lindas, quentinhas e confortáveis
. O pedido foi, como sempre, muito objetivo: queremos "mascalale" de coruja. Pois eu não sei de onde veio a ideia, mas depois de algumas pesquisas na net aventurei-me na criação destes disfarces. Outra preocupação que tenho sempre, é que seja um disfarce quentinho. Aqui no norte faz muito frio nesta época do ano e das duas opções uma: ou passam frio com uns disfarces fininhos, ou visto-lhes um casaco por cima e não se vê nada do disfarce. Por isso pus mãos à obra:

  1. comprei uma fazenda cinzenta bem quentinha (e barata) e feltro de três cores (rosa, lilás e cinzento)
  2. Com o molde de um vestido fiz um vestido (bem tosco, sem preocupação com os pormenores, porque era para tapar.
  3. Depois fiz uma capa, que pendia com molas nos ombros, para não cair.
  4. Cortei o feltro em formato de penas (também tosco, porque como se sobrepunham não se viam em pormenor)
  5. Para finalizar, descobri uma cola fantástica (Block) que me permitiu colar com muita facilidade as penas na parte da frente do vestido e na capa.
  6. Para a cabeça da coruja, cortei a fazenda, usando como molde um gorro que ainda lhes servia, e fazendo a figura que pretendia. Colei olhos, bico e penas na parte de trás.

Sim, deu algum trabalho, mas não foi difícil, apenas demorou porque tinha muitos pormenores, e claro, são dois. Mas garanto-vos que valeu bem a pena. Todos adoraram, principalmente as nossas corujas mais lindas.

Não tenho fotografias em pormenor, mas se quiserem posso tirar (claro que guardei esta minha obra prima ;) ).

Espalhem sorrisos!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.